Comissões e Departamentos

MARKETING E ASSUNTOS SOCIAIS

O setor de marketing da Sociedade Brasileira de Podólogos é responsavel por uma série de atividades ligadas as campanhas de comunicação interna, externa. Ele é responsavel pelo:

  • Planejamento da comunicação.
  • Gerenciamento de comunicação.
  • Traçar objetivos e metas de comunicação.
  • Desenvolver e gerenciar campanhas.
  • Definir canais e formas de relacionamento com os novos associados.
  • Analisar e mensurar resultados de campanhas.
  • Gerenciamento produção e multimídia.
  • Criação de conteúdo e monitoramento de redes sociais e websites.
  • Gerenciamento de fornecedores como gráficas e agências de publicidade ou marketing.

Abaixo seguem as propostas regimentais do departamento de Marketing e assuntos sociais da SBP:

Artigo. 54 A Comissão de Marketing e assuntos sociais terão a finalidade de coordenar associados da SBP quanto aos assuntos do marketing, da identidade visual e do uso da marca da Sociedade Brasileira de Podólogos, assim como a comunicação integrada dos outros departamentos.

Inciso 1: A Comissão de Marketing, ficará responsável pelo atendimento das demandas dos veículos de comunicação, bem como pela produção e gestão de conteúdo para os diferentes canais de relacionamento mantidos pela entidade, inclusive redes sociais.

 

Artigo. 55. Terá por finalidade:

  1. Atender as demandas da imprensa e comunicação externa. Suporte à comissão cientifica, quanto às publicações e uso da marca, respeitado as diretrizes desse estatuto.
  2. Cuidar da imagem da SBP, monitorando o uso de sua identidade visual, e sua vinculação às mensagens e conteúdos disponibilizados em diversos canais.
  3. Gerir os profissionais contratados de agência de comunicação para produção, criação de conteúdos e peças gráficas.
  4. Receber e analisar feedbacks e dados estatísticos das campanhas institucionais e lançamentos nas mídias em diversas plataformas.
  5. Cuidar da mídia eletrônica da SBP, que engloba todo o conteúdo de comunicação do seu portal.

 

Artigo. 56. São funções:

  1. Assessorar a Diretoria nacional nos assuntos pertinentes ao seu Departamento, acatando as decisões finais da Diretoria da SBP e se responsabilizando pela operacionalização das tarefas atribuídas às outras comissões;
  2. Traçar planos e metas em comunicação estratégica, aprovados pela Diretoria Nacional, a serem atingidos no decorrer da gestão;
  3. Desenvolver ações de marketing e endomarketing, contatar outras entidades afins, promover campanhas de esclarecimento público ou outras ações pertinentes à área específica, sempre em consonância com a Diretoria Nacional e Comissões relacionadas às áreas afins;
  4. Analisar matérias e questões relativas ao trabalho na área da Podologia, e assistência relacionados à classe, entre outros temas sociais
  5. Sugerir temas e atividades à Comissão Científica do Congresso Brasileiro de Podologia visando a divulgação e atualização de assuntos científicos relacionados à sua área.
  6. Criar e coordenar o desenvolvimento dos diversos canais de comunicação da SBP, dirigidos aos associados e à sociedade, bem como assuntos de cunho social;

 

Artigo. 57 A Comissão de Marketing e assuntos sociais poderá promover atividades de cunho educativo trazendo temas de cunho empreendedor e marketing mercadológico respeitando as diretrizes do Código de Ética do Podólogo, desde que com a aprovação da Diretoria da SBP.

Parágrafo 1º. Qualquer atividade que gere custos financeiros deverá passar por uma avaliação prévia e aprovação específica da planilha de custos para esse fim pela diretoria da SBP.

Parágrafo 2º. O gerenciamento de todas as atividades financeiras dos eventos obedecerá à orientação do Tesoureiro da SBP quanto à sua previsão de despesas e distribuição de receitas.

Parágrafo 3º. Em toda e qualquer forma de divulgação dos eventos e publicações deverão constar o nome e o logotipo da SBP e todo material deverá ser submetido à aprovação da Diretoria da SBP.