MARKETING E ASSUNTOS SOCIAIS
O setor de marketing da Sociedade Brasileira de Podólogos é responsavel por uma série de atividades ligadas as campanhas de comunicação interna, externa. Ele é responsavel pelo:
- Planejamento da comunicação.
- Gerenciamento de comunicação.
- Traçar objetivos e metas de comunicação.
- Desenvolver e gerenciar campanhas.
- Definir canais e formas de relacionamento com os novos associados.
- Analisar e mensurar resultados de campanhas.
- Gerenciamento produção e multimídia.
- Criação de conteúdo e monitoramento de redes sociais e websites.
- Gerenciamento de fornecedores como gráficas e agências de publicidade ou marketing.
Abaixo seguem as propostas regimentais do departamento de Marketing e assuntos sociais da SBP:
Artigo. 54 A Comissão de Marketing e assuntos sociais terão a finalidade de coordenar associados da SBP quanto aos assuntos do marketing, da identidade visual e do uso da marca da Sociedade Brasileira de Podólogos, assim como a comunicação integrada dos outros departamentos.
Inciso 1: A Comissão de Marketing, ficará responsável pelo atendimento das demandas dos veículos de comunicação, bem como pela produção e gestão de conteúdo para os diferentes canais de relacionamento mantidos pela entidade, inclusive redes sociais.
Artigo. 55. Terá por finalidade:
- Atender as demandas da imprensa e comunicação externa. Suporte à comissão cientifica, quanto às publicações e uso da marca, respeitado as diretrizes desse estatuto.
- Cuidar da imagem da SBP, monitorando o uso de sua identidade visual, e sua vinculação às mensagens e conteúdos disponibilizados em diversos canais.
- Gerir os profissionais contratados de agência de comunicação para produção, criação de conteúdos e peças gráficas.
- Receber e analisar feedbacks e dados estatísticos das campanhas institucionais e lançamentos nas mídias em diversas plataformas.
- Cuidar da mídia eletrônica da SBP, que engloba todo o conteúdo de comunicação do seu portal.
Artigo. 56. São funções:
- Assessorar a Diretoria nacional nos assuntos pertinentes ao seu Departamento, acatando as decisões finais da Diretoria da SBP e se responsabilizando pela operacionalização das tarefas atribuídas às outras comissões;
- Traçar planos e metas em comunicação estratégica, aprovados pela Diretoria Nacional, a serem atingidos no decorrer da gestão;
- Desenvolver ações de marketing e endomarketing, contatar outras entidades afins, promover campanhas de esclarecimento público ou outras ações pertinentes à área específica, sempre em consonância com a Diretoria Nacional e Comissões relacionadas às áreas afins;
- Analisar matérias e questões relativas ao trabalho na área da Podologia, e assistência relacionados à classe, entre outros temas sociais
- Sugerir temas e atividades à Comissão Científica do Congresso Brasileiro de Podologia visando a divulgação e atualização de assuntos científicos relacionados à sua área.
- Criar e coordenar o desenvolvimento dos diversos canais de comunicação da SBP, dirigidos aos associados e à sociedade, bem como assuntos de cunho social;
Artigo. 57 A Comissão de Marketing e assuntos sociais poderá promover atividades de cunho educativo trazendo temas de cunho empreendedor e marketing mercadológico respeitando as diretrizes do Código de Ética do Podólogo, desde que com a aprovação da Diretoria da SBP.
Parágrafo 1º. Qualquer atividade que gere custos financeiros deverá passar por uma avaliação prévia e aprovação específica da planilha de custos para esse fim pela diretoria da SBP.
Parágrafo 2º. O gerenciamento de todas as atividades financeiras dos eventos obedecerá à orientação do Tesoureiro da SBP quanto à sua previsão de despesas e distribuição de receitas.
Parágrafo 3º. Em toda e qualquer forma de divulgação dos eventos e publicações deverão constar o nome e o logotipo da SBP e todo material deverá ser submetido à aprovação da Diretoria da SBP.